Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

É hora de rezar por Maguila

      O ex-boxeador Adilson Rodrigues, o "Maguila", está internado desde sexta-feira última na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com um quadro de profunda desidratação, se alimentando por meio de sonda.  Já na semana passada, por ocasião do sepultamento de Luciano do Valle, Maguila se mostrava extremamente abatido (foto), gerando muitas preocupações junto às pessoas que estavam na cerimônia.

                           
               No enterro de Luciano do Valle,  dia 20, Maguila e sua esposa Irani conversam com  Flávia (de branco), viúva do narrador

      Aos 55 anos, o sergipano Adilson Maguila, convive com o quadro de Mal de Alzheimer, o que faz com que ele não se alimente adequadamente. E a situação se agrava a cada dia. A tal ponto que sua esposa Irani veio a público hoje, pedindo que os amigos e fãs de Maguila  "rezem muito por ele, porque seu estado de saúde é realmente preocupante."
         Segundo os médicos, o Mal de Alzheimer chegou até Maguila como consequência dos muitos golpes que ele recebeu na cabeça, quando lutava. Maguila foi o maior peso pesado do boxe brasileiro. Ele lutou de 1983 a 2000, realizando 85 lutas (inclusive no Moringão de Londrina), com 77 vitórias (61 por nocaute), 1 empate e 7 derrotas. Sua carreira foi administrada por Luciano do Valle, recentemente falecido.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário