Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Brasileirão: as primeiras constatações

       Foram apenas duas rodadas até agora, mas já é possível prever muita coisa do que vai rolar neste Campeonato Brasileiro. Pelos números, o Fluminense é o melhor time do Brasileirão. O Tricolor foi o único que somou 6 pontos em 2 jogos, tanto na Série A como na Série B.  Só ele tem 100% de aproveitamento. Ainda não levou nenhum gol e tem o melhor saldo das duas séries: 4 gols. E tem, na minha opinião, o melhor jogador do certame: Rafael Sobis, que está jogando uma barbaridade.
                                                          Rafael Sobis está voando
        Mas que os torcedores do Clube das Laranjeiras não se iludam, porque seu time enfrentou duas das mais fracas equipes do Brasileirão. Na primeira rodada, pegou o Figueirense no Maracanã e meteu 3 a 0. E sábado agora, outra moleza, o fraquíssimo Palmeiras, que só consegue enganar seus torcedores, fanáticos por natureza. Embora o jogo tenha sido realizado em São Paulo (no Pacaembu), acho que 1 a 0 foi pouco.
        Lá embaixo, a gente já começa, outra vez, dois times cariocas frequentando a Zona de Rebaixamento. No ano passado foram o Fluminense (salvo por vigarice da CBF) e o Vasco (que não conseguiu se salvar e foi pra Segundona).  Agora, pra variar, são Botafogo e Flamengo que aparecem entre os quatro piores. Será o futebol do Rio está decadente mesmo ?
         Quanto aos paranaenses, pelo menos eles estão se mantendo invictos. Os coxas empataram as duas,  primeiro em Chapecó, e agora contra o Santos, no Couto Pereira. Não sofreram nenhum gol, mas também não fizeram. E o Atlético, que começou ganhando do Grêmio (1 a 0) em Florianópolis, ontem perdeu a grande chance de também chegar aos 100%. Estava vencendo o Vitória por 2 a 0, lá em Salvador, mas deixou empatar. Coisa de "fracote".
 
                                                           O-O-O-O-O-O-O-O-O
 
           Na Série B, o nosso Paraná Clube ganhou uma e perdeu a outra. Venceu fora (2 a 0 no Sampaio Corrêa) mas perdeu em casa para o Joinville (3 a 2).  E o próximo jogo é "pedreira": Santa Cruz, lá no Recife.
           O América Mineiro já acionou de novo a sua "gangorra": sobe num ano e desce no outro. Está liderando, com 4 pontos.  Mas a grande surpresa do campeonato é o Vasco, que já está pertinho da Zona de Rebaixamento, após os dois primeiros jogos: empatou com América MG, em São Januário,  e agora levou "bucha"do Luverdense, lá na Arena Pantanal, por 2 a 1.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário