Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Agora querem expulsar a Lusa da Série B

            A bronca do pessoal ligado à CBF contra a Portuguesa de Desportos é cada vez maior. Depois de excluir a Lusa da Série A para incluir o Fluminense, os cariocas querem agora excluir o clube paulista também da Série B.  Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) oficializou o pedido de exclusão, como punição pelo abandono de campo no jogo em Joinville, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
            A Portuguesa também foi denunciada nos artigos 205 e 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo perder os pontos da partida, pagar uma multa de até R$ 100 mil e ser excluída da Segundona Nacional.  Pelo jeito, eles querem acabar de vez com o clube do Canindé.  O presidente Ilídio Lico, o diretor Marcos Lico e o técnico Argel Fucks também foram denunciados e devem ser punidos.
           Pra mim, não há dúvida que a CBF agora quer amendrontar a Portuguesa e todos os demais clubes, para que ninguém mais entre na Justiça Comum contra a entidade.  Coisa de máfia. Os desportistas brasileiros têm que se levantar contra esta política que a CBF vem aplicando ao futebol. Vai sair José Maria Marin e vai entrar outro elemento danoso ao futebol, que é o tal Marco Polo Del Nero. E não vejo ninguém se revoltando contra esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário