Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de março de 2014

As ruas de Londrina e seus problemas

      Hoje fiz a minha caminhada pelo centro da cidade, por volta do meio-dia. E foi muito bom andar por uma hora e meia. Problemas a parte, nossa Londrina é linda, cheia de vida e cheia de gente por todos os cantos. Andei pela Higienópolis, atravessei todo o Calçadão e voltei pra casa descendo a Souza Naves. Tudo ao passo de passeio, sem caminhada forçada, para o pezinho não reclamar.

                               
      É realmente muito gostoso caminhar por Londrina, mas a gente tem que estar preparado para enfrentar dois problemas sérios. Primeiro, são as constantes subidas e descidas, que tornam a caminhada muito mais cansativa. Mas o pior são as nossas calçadas. Em boa parte, o piso do Calçadão está muito esburacado. É fácil torcer o pé por lá, se a gente não estiver ligado. E mesmo nas outras avenidas temos calçadas irregulares. É bom ter árvore por todos os cantos, mas suas raízes deformam o calçamento, que fica extremamente perigoso.
       Mas foi muito legal. Amanhã vou de novo.

Um comentário:

  1. O maior vexame mesmo está para acontecer na sua Porto Alegre que pode ficar sem jogos da copa.
    A gauchada falam tanto que são os mais mais do Brasil e estão sujeito a esse grande vexame, enquanto os nordestinos fizeram seu dever de casa.
    Avanti

    ResponderExcluir