Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Será a volta da tradição ?


       As quatro forças mais tradicionais do futebol paranaense vão decidir o Campeonato Estadual. Coritiba, Atlético, Londrina e Maringá há muitos anos não se encontravam numa fase decisiva do nosso campeonato. A velha tradição estaria voltando a predominar no nosso futebol ?
       A dupla Atletiba tem figurado em seguidas decisões estaduais, mas a presença de Maringá e Londrina pode significar que o Interior está voltando a acender a rivalidade Norte x Sul. Maringaenses e londrinenses somados têm seis títulos conquistados. Eles possuem portanto razoável tradição.
       O Londrina esteve pela última vez numa final paranaense em 1994, quando perdeu para o Paraná Clube. O Tubarão havia ganho o título de 92, de 81 e de 1962. Já a Cidade Canção não disputa uma decisão desde 1981, quando perdeu o título para Londrina. Porém, os maringaenses haviam sido campeões em 1963, 64 e 77, com o Grêmio de Esportes Maringá.
        Acho muito bom para o nosso futebol que tudo isto esteja ocorrendo. Comparando aos grandes centros, seria como uma final entre Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, em São Paulo. Ou Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário