Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ou ganha amanhã ou se complica de vez

       Parece até brincadeira, mas estamos apenas na segunda rodada e o Londrina já está com a corda no pescoço.  E é fácil de entender. A tabela que a Federação fez para o Tubarão tentar ser campeão não está sendo aproveitada. Jogar as duas primeiras em casa (e contra dois times pequenos) é mesmo uma barbada. Mas não para time frouxo, que não se impõe em seu reduto. Com esta derrota de cara para o Rio Branco, o Alviceleste está na obrigação de ganhar amanhã do Prudentópolis. Se a vitória reabilitadora não vier, até a classificação já vai começar a ficar difícil, porque no domingo o time vai ter que jogar em Toledo. Até um empate amanhã já poderá nos deixar na lanterna, fazendo "continhas" para sair do prejuízo.
       Acredito que o Londrina consiga os três pontos, mas não pensem que será tranquilo. Pelo que se viu na primeira rodada, estamos entre os times mais fracos do campeonato. Vai ter que ganhar na marra, na raça, no grito.  Porque bola não tem.
        A Folha de Londrina, em sua edição de hoje, trouxe um dado interessante. O técnico Claudio Tencati (foto) nunca conseguiu levar o Tubarão a uma virada, nestes três anos de clube. Em 77 jogos, toda a vez que a equipe levou o primeiro gol o máximo que conseguiu foi um empate. É mais um dado que comprova as limitações do treinador alviceleste.
         Mas só quero deixar claro que não estou aqui fazendo campanha para que Tencati seja dispensado. Mesmo porque, só trocar o treinador não seria suficiente, já que o elenco é bem fraquinho. E tem gente mais importante do que Tencati que precisava ir embora.  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário