Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

As duras verdades do futebol

      Em meio as discussões habituais do programa "Bem Amigos", do Sport TV, ouvi ontem uma grande verdade: "O futebol brasileiro está caindo porque a CBF não ajuda os clubes, mas apenas cuida da Seleção. A continuar assim, vai ficar pior."
       É bem isso aí mesmo. E não é porque estamos vivendo um ano de Copa do Mundo no País. Há muito tempo a Confederação não ajuda os clubes filiados, procurando o melhor caminho pra eles. O fato é que a Seleção Brasileira dá mais Ibope para os velhos cartolas. E a CBF é um antro de vaidades.
       Mas hoje ouvi uma outra entrevista, com o ex-jogador Vampeta, que atualmente é presidente do Audax-SP, clube de Osasco. Ele disse muita coisa interessante, tipo "esse Bom Senso Futebol Clube não vai dar em nada". Os jogadores que lideram o movimento só estão pensando em benefício próprio. Querem mais salários e menos jogos. Como é que jogando menos um clube poderá pagar mais ?
        Vai ser muito difícil reerguer os clubes e o futebol brasileiro no seu dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário