Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O gramado assassino do São José

         Pela quantidade de estádios que possuem gramado sintético, em todas as partes do mundo, fica até difícil entender o que está havendo com o bonito piso artificial do Estádio Passo D'Areia, pertencente ao São José, tradicional clube de Porto Alegre. Os outros times tem pavor de jogar lá.
         Mas o pior aconteceu no último domingo, no jogo entre Zequinha e Grêmio, na rodada de abertura do Gauchão. Os termômetros marcavam 36° na capital gaúcha, e a medição junto ao gramado acusou 56°. "Havia um cheiro de borracha queimada" disseram os jogadores do Grêmio, apos a derrota de 1 a 0. E a todo instante os jogadores tinham que botar os pés em grandes caixas cheias de gelo, para refrescar um pouco.



         Deu pra terminar a partida, mas ontem cedo, quando acordaram, os jovens jogadores do Grêmio não podiam nem colocar o pés no chão, por causa das enormes bolhas que se formaram, como se vê nas fotos do lateral-direito Tinga, convocado para a Seleção Brasileira Sub-21, com apresentação marcada para sexta-feira e jogo no domingo, contra a Seleção Mexicana, na Vila Belmiro.
         Se o gramado sintético dá certo em todo mundo, por que não daria no Brasil ?

Um comentário:

  1. Uma pergunta: Não nasce grama nesse local onde fica o estádio?
    Aqui no brasil não há necessidade de gramado artificial, até no frio leste europeu nasce grama porque aqui tem que ser artificial.
    Mas hoje existe gramado artificial muito bons onde o atleta não tem dificuldade de praticar o esporte, mas parece que esse do time gaúcho parece mais um carpet.
    Avanti

    ResponderExcluir