Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A bronca do placar eletrônico

         Em Londrina, especialmente em termos esportivos, as coisas quase sempre acabam em bronca. A última é esta do placar eletrônico que a Viação Garcia estaria colocando no Estádio do Café. Depois de muito vai-não-vai, o presidente da Fundação de Esportes, Ângelo Deliberador, foi a Brasília atrás de recursos e, entre outras coisas, acabou solicitando a doação de um placar do mesmo gênero ao Ministério dos Esportes. O pessoal da Garcia não gostou e desistiu de ceder o placar que havia prometido.
         Nos últimos tempos, a FEL tem errado muito, mas acho que nesta questão o presidente Ângelo Deliberador agiu certo. É que na verdade a Garcia não estava doando o placar para o Estádio do Café, mas apenas cedendo provisoriamente a aparelhagem, enquanto mantivesse a parceria que tem com o Tubarão. E a intenção da FEL é colocar um placar no estádio de forma definitiva, independente de parcerias que o Londrina possa ter.
         A Viação Garcia tem ajudado bastante o Tubarão, especialmente no transporte da delegação e dos torcedores. Chegou até a colocar um psicólogo para ajudar os jogadores, que com a derrota em Caxias do Sul saiu do cenário, ninguém falou mais nele. Mas a empresa tem tirado grande vantagem promocional deste seu apoio. Toda a imprensa tem divulgado a Garcia, creio eu gratuitamente. Tomara que isso continue. Entretanto, quando se trata de um patrimônio público, como o Estádio do Café, as coisas tem que funcionar de maneira diferente.
          Enfim, foi mais uma coisa que não deu certo no nosso esporte.
        

3 comentários:

  1. Hoje em um determinado e conhecidíssimo programa esportivo de rádio local, os membros da equipe esportiva, fizeram severas críticas a Fundação de Esporte, inclusive com direito de resposta do Presidente da Viação Garcia ao Senhor Angelo Deliberador, Presidente da entidade.
    Você acha que esta emissora divulga e faz propaganda da Viação Garcia de graça?
    Eu não acredito!!!!

    TATO - 25/09/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda a propaganda paga pela Viação Garcia com a Midia tem contratos muito claros.

      Midia espontanea é midia espontanea, não se paga tipo "jaba", isso é pura enganação e estamos falando de lubridiar a opinião pública.

      Não fazemos isso e não nos relacionamos com a imprensa marron, que creio eu nao existe em Londrina, salvo melhor juízo.

      Agradecemos que Vc nao enxergue\interprete coisas nos bastidores que sinceramente não existem.

      Jose Luis Teixeira - CEO do Grupo Garcia

      Excluir
  2. Caro Flavio Campos, a Viação Garcia iria ceder por 10 anos o Placar e adicionalmente 1\3 do tempo de propaganda seria para uso Publico (Secretaria da educação, saúde, Hospital do Cancer, CMTU, TRE, etc). Antes de comprarmos o Placar consultamos a FEL e Prefeitura, eles concordaram e inclusive o Sr Elber (ex Presidente FEL) e o Vice Prefeito Guto estavam presentes na coletiva de imprensa (TV, Radio e Jornal) quando do anuncio, somente depois disso é que compramos.

    O apoio ao LEC por parte da Garcia foi sob qqr parametro muito extenso.

    A exposição Garcia na midia foi totalmente gratuita, alias como o foi tb no caso do Hospital do Cancer, Crianças no Estadio, Jogadores no HCL, Jogadores nas escolas municipais, Crianças no Museu, Outubro Rosa, Onibus Dentista, Onibus Biblioteca, Eventos culturais, APAEs, etc, etc.

    A Garcia apoia genuinamente e de coração todas essas iniciativas Sociais.

    Com relação ao Placar, ao notarmos a politização do assunto, nos retiramos imediatamente de cena.

    Pedimos encarecidamente que ninguem confunda boas ações para a Comunidade com interesses pretensamente obscuros de levar vantagem e fazer as coisas por debaixo do tapete.

    Ao menor sinal deste tipo de distorção de nossas intenções, nao teremos a menor duvida de gentilmente declinar de continuar dando apoio ao que quer que seja.

    Jose Luis Teixeira - CEO do Grupo Garcia

    ResponderExcluir