Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vem aí o carro elétrico da BMW

        Lançado mundialmente nesta segunda-feira, em eventos simultâneos em Nova York, Londres e Pequim, o "i3" primeiro carro elétrico para produção em massa da BMW já tem data marcada para chegar ao Brasil. Será no segundo semestre de 2014. O novo carro  também será atração da marca no Salão de Frankfurt, em setembro próximo.
 
 
                      
        Porém, ainda existem alguns problemas para o lançamento de um veículo desse tipo no Brasil. Primeiro terá que haver uma negociação com o governo. Também será necessário que se façam campanhas publicitárias, para que os clientes entendam o que é a mobilidade elétrica.
      Outro problema: no País só existem uns poucos postos públicos de recarga. Apenas alguns shoppings no Rio e em São Paulo disponibilizam o serviço. Os postos são necessários, embora se saiba que o cliente vai carregar o carro em sua própria casa, na maioria das vezes. O fato é que não será tão fácil o lançamento de carros elétricos em massa, aqui no Brasil.
      Mas já fala que em 2015 estará chegando o "i8", um carro maior.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário