Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Chega de jogar. Começa a jogar

       Será que o Londrina vai começar de novo a chorar após cada derrota ? Acho que o Tubarão é candidato ao título de maior "chorão" do Brasil nos últimos tempos. Como se chorar adiantasse alguma coisa.
        Acompanhei o trabalho dos profissionais da crônica londrinense que estiveram no Rio Grande do Sul, e noventa por cento deles disseram que o Tuba foi muito mal no primeiro tempo do jogo, só melhorando um pouquinho no finalzinho da partida, porque o Lajeadense recuou para garantir a vitória. Mas hoje já ouço um monte de gente dizendo que o time perdeu por causa do árbitro.
        O confiável jornalista Thiago Mossini esteve em Lajeado e escreveu na Folha de Londrina que "Baiano acertou um chute em Henrique na frente do árbitro e foi expulso". E escreveu também que "aos 33 minutos, Junior cruzou e a bola bateu no braço de Germano. Penalti, que Felipe Athirson cobrou e botou os gaúchos na frente."
         O reporter Lúcio Flávio, imparcial como sempre, protestou que o árbitro Ronan Marques da Rosa estivesse sendo criticado porque é de Santa Catarina. E salientou que era boa a atuação do apitador. Hoje no seu blog, Lúcio escreve que "a vitória do time gaúcho foi justa". E acrescenta que o "Londrina esteve nervoso e pouco criativo no primeiro tempo, sendo valente na segunda etapa."
          O curioso é que alguns "chorões" disseram que o árbitro não poderia ter marcado o penalti, porque a bola bateu no braço de Germano, num lance idêntico aos ocorridos no famoso jogo com o Coritiba, em que o juiz não marcou três penaltis para o Londrina. Só que tem gente reclamando até hoje porque aquele árbitro não marcou as penalidades. Então, como é que é ? Juiz que não marca está errado. E o que marca também está errado ?
          Gente, vamos parar de reclamar e tratar de jogar bola. A situação do time na Série D ainda é muita boa. Mas se ficarmos chorando pelos cantos ao invés de jogar, vamos acabar jogando tudo fora.

2 comentários:

  1. Se tem uma coisa ruim no futebol, são os arbitros, com o equilibrio entre as equipes os homens de apito acabam influindo no placar.
    Como as regras não são tão claras, eles podem prejudicar um time sem mesmo marcar um penalti ou anular um gol.
    O LEC foi prejudicado sim, principalmente com a expulsão.
    Espero que um dia os arbitros sejam profissionais, e que em caso de erros, sejam investigados, e se houve má fé, sejam definitivamente afastados.
    Nós palmerenses sabemos o que ser roubado, principalmente pelo mala do Paulo Cesar de Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Vamos parar de acharmos culpados pelas derrotas até aqui nos jogos fora de casa.
    No meu modo de ver as coisas, o único culpado se chama Sr. Sergio Malucelli, num ato de irresponsabilidade, desmanchando o time na metade do Brasileiro da série D, e ainda, um chorão de primeira, mimado por certa parte da imprensa.
    Este atual time do Londrina, do jeito que está jogando, não passa do primeiro mata-mata.

    TATO - 30/07/2013

    ResponderExcluir