Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Joaquim está abusado demais

        Acho que nós brasileiros cometemos mais um grande erro. Demos "asas" demais ao ministro do STF, Joaquim Barbosa, que está se achando "o dono do Brasil". A deselegância dele para com a presidente Dilma Rousseff, por ocasião da apresentação das autoridades do País ao Papa Francisco, anteontem, passou de todos os limites.

 
        Dilma ficou ao lado do Papa, recebendo as autoridades. Quando chegou a vez do ministro, ela apresentou-o delicadamente, como se vê na foto. Joaquim cumprimentou Francisco e, quando a presidente ameaçou esticar a mão para também cumprimentá-lo, ele simplesmente virou as costas e esnobou a Chefe da Nação. Poucas vezes vi tanta falta de educação.
        Não vem ao caso se Dilma é ou não é uma boa presidente. O que importa é que ela é a principal autoridade do País e não pode ser desrespeitada. E, ao que tudo indica, Joaquim tem seu telhado de vidro. Essa história da casa comprada em Miami por cerca de um  milhão e a firma (Assas JB Corp) aberta por ele lá na Flórida, está colocando o ministro em situação embaraçosa.
        Enfim, começo a acreditar que estamos criando mais uma fera para nos morder.
       
 

Um comentário:

  1. Flávio...Pesquise e descubra que a presidente quando da posse do ministro na presidência do supremo, TAMBÉM não lhe estendeu a mão.
    Chumbo trocado....né?
    João de Araujo

    ResponderExcluir