Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de junho de 2013

As surpreendentes Eliminatórias

       As Eliminatórias Sul-Americanas estão mesmo tirando algumas forças tradicionais da Copa do Mundo 2014. Fica cada vez mais difícil, por exemplo, a classificação da Seleção Uruguaia para vir ao Brasil.  Os charruas, que descansaram na rodada de  ontem, cairam para o sétimo lugar, e agora precisam ganhar de qualquer jeito da Venezuela, terça-feira próxima, fora de casa, para conservar alguma esperança de ainda conseguir se classificar.
        Vejam como é dramática a situação do Uruguai, que está com apenas 13 pontos. Os venezuelanos, com 16 pontos, em quinto lugar, ainda estão provisoriamente classificados para participar de uma repescagem com o 5º colocado das Eliminatórias Asiáticas. Se ganhar terça-feira, a Venezuela abrirá seis pontos de vantagem sobre os uruguaios, e restarão então somente quatro rodadas. Ontem, os venezuelanos empataram (1 a 1) na Bolívia.
       Os quatro primeiros, que estarão classificados para o Mundial 2014, são por enquanto Argentina (25 pontos), Colômbia (20), Equador (20) e Chile (18). Acho que os três primeiros já estão garantidos, e que os chilenos devem derrotar os bolivianos, em casa na terça-feira, ficando "quase lá".


       Na rodada de ontem, o Chile ganhou no Paraguai por 2 a 1. O atacante Vargas, que joga no Grêmio-RS, aparece na foto comemorando o primeiro gol dos andinos, marcado por ele.
       O Peru, que está "encostando" nos cinco primeiros, jogou em casa e ganhou por 1 a 0 do Equador. Mas agora, os peruanos terão que ir até a Colômbia para um jogo muito difícil, porque os colombianos garantirão matematicamente a sua classificação, se vencerem esta partida.
       E no jogo mais importante da rodada, disputado no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina e Colômbia não sairam do zero a zero. Até Messi entrou no segundo tempo (foto), no lugar de Montillo, mas não conseguiu decidir o jogo.  Não gostei do futebol apresentado pelos argentinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário