Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Agora, chega de elogios

         Estou meio assustado com o comportamento dos londrinenses, em relação a situação do Tubarão. Concordo que, em relação aos últimos anos,  houve uma melhora considerável. Também foi bom ver o time voltando ao Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Pelo menos temos um calendário para o restante do ano. Mas estou achando exagerada toda esta comemoração. Parece até que a gente ganhou alguma coisa.
         Eu vivi uma outra época, em que o Tubarão era realmente respeitado em todo o País. E, de vez em quando, a gente ganhava um título estadual. Ganhar faz bem para o ego. É bem diferente do que perder sempre, como ocorre agora quando jogamos com o Coritiba. O pior é que estes jogadores que aí estão vão achar que são heróis. E que não precisam fazer mais nada. Especialmente as pessoas mais experientes, que conhecem o passado do clube, não podem, se deixar levar por tanta euforia.  Deixem isso para as vitórias. Não ganhamos nada, em termos de títulos.
         Penso que foram justos os elogios feitos pelos bons momentos que o time viveu durante o campeonato. Mas agora chega. Vamos estipular metas mais elevadas nas disputas que virão a seguir. E vamos deixar claro que este Campeonato Paranaense foi um dos mais fracos da história, com o Coritiba as vezes desinteressado, o Atlético com um time sub-23 e o Paraná Clube  todo quebrado. Vai demorar muito para que a gente tenha outra oportunidade como esta, de voltar a ser campeão estadual.
       

4 comentários:

  1. Chance de ser campeão igual a essa? jamais.
    Só uma coisa, Ainda não foi divulgado o total das receitas do Londrina neste ano, tivemos negociações de jogadores e boas rendas.
    Conselheiros, por favor, agora é com vcs.

    TATO - 30/04/2013

    ResponderExcluir
  2. Sr. Tato, pare de complicar as coisas, o LEC ganhou na Mega Sena, só tem receita, despesa é por conta do Malucelli.
    Vamos criticar quando merecer mas cuspir no prato que come não.

    ResponderExcluir


  3. Caro TATO , os conselheiros estão atentos às contas do Londrina E.C.
    A diretoria está apenas arrecadando, as despesas estão por conta do grupo gestor.Como citou o nosso amigo anônimo, ganhamos na loteria. O Cláudio Canuto, Presidente do LEC e o Felipe Prochet,Presidente do Conselho de Representantes, estão agindo com probidade inigualável, juntamente com os Conselheiros. Bola Branca.
    Hamilton Luiz Nassif- 1º de Maio de 2013

    ResponderExcluir
  4. O Londrina ganhou na mega sena? ótimo, então vamos divulgar o prêmio. Divulguem um balancete do total das receitas arrecadadas pelo clube, porque até agora nada foi divulgado.
    Se está tudo certo, vamos divulgar os números. Não se trata de desconfiança e sim de trasparência.
    Entendo a importância do Malucelli para o Londrina, ele com certeza já entrou para a história do clube.
    Agora, essa parceria entre o Londrina e o Malucelli, o melhor negócio, mas de longe foi do Malucelli, tanto na parte financeira e mídia.
    Senhor Anônimo, por favor, faça igual ao Dr. Nassif, assine o seu comentário, assim saberei com quem estou falando.

    TATO - 01/05/2013

    ResponderExcluir