Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de abril de 2013

Luxemburgo vai cair. Podem esperar

      Depois da eliminação do Campeonato Gaúcho, ontem, a situação de Vanderlei Luxemburgo  no Grêmio está definitivamente complicada. A derrota para o Juventude nos penaltis, depois de um empate de 1 a 1, desencadeou uma nova pressão sobre o presidente Fábio Koff, para que ele troque o comando técnico. Se eu bem conheço o Grêmio, qualquer tropeço contra o Santa Fé (da Colombia) na Libertadores, significará a dispensa de Luxa.
 
                         
 
      E não é para a menos. Ele ganha o quarto maior salário pago no Brasil a um treinador e, até agora, não ganhou nada no clube. Ontem, com um campeão mundial (Dida), dois jogadores da Seleção Brasileira (Fernando e André Santos), um jogador da Seleção Chilena (Vargas) e um jogador da Seleção Argentina (Barcos), o "Imortal Tricolor" morreu no Gauchão.  O time não marcava um gol desde o dia 31 de março, quase um mês portanto. Ontem, Barcos fez um a zero, mas o Juventude empatou dois minutos depois.
        Dida está mal no gol, muitas vezes nem vai na bola. Os últimos dois jogos foram decididos nos penaltis, e ele não pegou nenhum. André Santos cobrou um penalti tão mal que quase botou a bola para fora do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ontem, Luxemburgo escalou Marco Aurélio, que esteve muito tempo sem jogar e não fez nada em campo. A cada time, uma formação diferente. E  Luxemburgo ainda teve a cara de pau de dizer, depois do jogo, que  "a eliminação foi muito natural para um time em formação."
         Pois eu também acho que é muito natural mandar um treinador caro embora, quando ele não consegue ganhar de mais ninguém.  Como se diz no Rio Grande: "deu pra ti, Luxemburgo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário