Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de abril de 2013

Não adianta, freguês é freguês

        O Londrina teve a sua grande chance de ganhar o título do returno paranaense, esta tarde no Estádio Couto Pereira. Mas não adianta, o Tubarão é um velho "freguês" do Coritiba e perdeu por 3 a 1.  Até um empate já garantiria a presença do Alviceleste na grande final do Campeonato Estadual, porque o Atlético foi goleado pelo Operário, em Ponta Grossa, por 4 a 1. Porém, o tabu foi mantido, já que o time londrinense não ganha dos coxas desde 1994. E desta vez não dá nem para reclamar da arbitragem, porque Rafael Traci teve um ótimo trabalho.
 
       
 
 
       O Tubarão fez o seu gol antes do primeiro minuto, através de Diogo, mas recuou muito e logo tomou o empate, através de Deivid, aos 9 minutos. No segundo tempo, o Coxa foi muito superior e decidiu a partida, com gols de Rafinha e Leandro.
         Entretanto,  é justo se afirmar que não é pelo fato de ter "morrido na praia" que o Tubarão perderá os méritos somados ao longo do campeonato. Foi uma campanha até surpreendente, pelo que o LEC vinha realizando nos últimos dez anos. Está classificado para a Série D e para a Copa do Brasil, e ainda vai disputar o título de campeão do interior do Paraná.

Um comentário:

  1. Perder para o coxa na capital é aceitável, o duro foi perder para o Operario aqui.
    Quanto ao coxa não entendi até agora aquela derrota para o sub 23 do CAP, se fosse o Inter de PA até entenderia, já que tem denuncias do jogo contra o Paisandu e Portuguesa, salvos do rebaixamento.

    ResponderExcluir