Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de abril de 2013

A Foto do Dia


          A Nasa divulgou hoje um video que reune três anos de imagens do Sol, registradas por um equipamento desenvolvido especialmente para estudar o Astro Rei. O Oservatório de Dinâmica Solar (SDO)  capta uma imagem do Sol a cada 12 segundos. E a nossa Foto do Dia combina 25 fotos feitas pelo SDO em diferentes momentos.  Que espetáculo, hein ?

Um comentário:

  1. Incrível que Galileu Galilei desenhou e descreveu o sol no século 16, dizendo que "pontos e as manchas" deveriam ser erupções e fumaça. O cara foi condenado pelo próprio papa durante a "Santa" Inquisição e somente 350 anos depois a Igreja Católica reconheceu que Galileu estava certo e o perdoou.

    ResponderExcluir