Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Assim não vamos a lugar algum

         O meu Grêmio está me deixando cada vez mais decepcionado com o seu futebol.  Ontem,  assisti pelo pay-per-view o jogo válido pelas quartas-de-final da Taça Farroupilha, que corresponde ao segundo turno do Gauchão. O Grêmio jogando em casa, na sua Arena, como favorito absoluto, contra o São Luiz, que é de Ijuí, uma cidade que fica a mais ou menos 400 kms de Porto Alegre. Mas o Imortal Tricolor "engrossou" mais uma vez.  Nos últimos sete jogos disputados na Arena, o time do Luxemburgo empatou cinco vezes e só fez 3 gols. Pode ?
 
                    
 
         No jogo de ontem, mesmo com muitos desfalques, o Grêmio tinha que jogar muito mais. E tem que levantar as mãos para o céu com o empate de zero a zero, porque o árbitro Anderson Daronco não deu um penalti escandaloso, cometido pelo Pará. Acho que o São Luiz só não ganhou porque ficou só com dez jogadores, na expulsão do zagueiro Tiago Costa. E a decisão acabou indo para os penaltis, na qual o Grêmio venceu por 5 a 3.
        Mesmo sem alguns jogadores machucados ou servindo a Seleção Brasileira, o Grêmio colocou em campo nomes famosos, como o goleiro Dida, Cris, Souza, Zé Roberto, Kleber e Barcos. Não seria suficiente para derrotar um modesto time do interior ? Acho o técnico Luxemburgo já perdeu a força. O comentarista Wianey Carlet, da Rádio Gaúcha e jornal Zero Hora, já disse hoje que "falta comando moral no vestiário gremista, e a torcida já está cansada de tanto lero-lero".
        Luxa está escalando cada figura. Com dois jogadores que atendem pelo nome de "Biteco" e um outro que se chama "Mamute", não dá mesmo pra exigir muita coisa do Grêmio. Acho que será mais uma ano em que não vamos a lugar algum. Pior que o Grêmio, só mesmo o Palmeiras.

2 comentários:

  1. O Luxemburgo é uma fraude. Só conquistou títulos com grandes elencos (Corinthians, Cruzeiro). Na seleção decepcionou e atualmente, mesmo tendo um plantel de reconhecidos valores, só tem tropeçado.

    ResponderExcluir
  2. Só tem uma coisa. Se o Palmeiras não ganhar mais nada neste seculo, ainda assim continuará sendo o maior ganhador de titulos do Brasil, enquanto o Gremio ainda terá que ralar muito.
    Mas na verdade o problema do Gremio deve ser mesmo o Luxemburgo, que gosta de aparecer mais que os jogadores, porque investimentos foram feitos e ninguém duvida que André,Vargas, Barcos, Zé Roberto e o Fernando não são craques.
    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir