Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de abril de 2013

A Rússia já está estocando neve

       A Rússia vai sediar as próximas Olimpíadas de Inverno, programadas para a cidade de Sochi, de 7 a 23 de fevereiro de 2014. Mas as autoridades russas já demonstram um certo receio de que as temperaturas sejam mais altas do que o esperado. De repente, pode faltar neve, acreditem.
        Para evitar o fiasco,  trabalhadores estão se esforçando muito, a bordo de máquinas pesadas, para estocar 450 mil metros cúbicos de neve e tentar manter este material sem derreter durante o ano.
 
                       
 
         Os organizadores russos querem evitar a repetição do que aconteceu em Vancouver, no Canadá, em 2010. Na ocasião, por conta de temperaturas mais elevadas do que estava previsto, o evento acabou ficando conhecido como "Brown Games" (Jogos Marrons), porque com a falta de neve longas extensões de terra podiam ser vistas.  Foi um vexame.
         Os próprios moradores de Sochi já sentiram o problema em fevereiro último, quando tiveram que cancelar competições de Snowboarding slalom paralelo e de Esqui slopestyle, porque faltou neve na região.  Entretanto, com a estocagem que está sendo feita agora, o fato não deve ocorrer nas Olimpíadas de Inverno de 2014. Neste momento, a previsão para fevereiro do ano que vem é de 1°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário