Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Foi bom, mas também foi ruim

        O empate de 1 a 1 com o PSG foi bom para o Barcelona, que chegou mais uma vez às semifinais da Liga dos Campeões. Mas garanto que a partida também serviu para deixar muita gente preocupada, lá no Barça. Afinal, o time catalão teve que colocar em campo, nos últimos 30 minutos, o argentino Lionel Messi praticamente sem condições de jogo. E dificilmente o empate viria, se o melhor jogador do mundo não tivesse entrado.

                          Messi no banco: Barça perdido em campo
 
        Sem Messi, mesmo jogando em casa, com o apoio de sua torcida, o Barcelona mostrou que seu grupo não é tão forte assim. Foi nitidamente dominado no primeiro tempo e, aos 5 minutos da fase final, sofreu o gol, marcado pelo também argentino Pastore para o o PSG. Foi então que, no desespero, o técnico Tito Vilanova mandou Messi entrar, mesmo sem condições. E pouco depois, Messi arrancou na base do esforço e criou a jogada que resultou no gol de empate, anotado por Pedro.
        Pra mim ficou claro que, sem Lionel Messi, o Barça é um time igual aos outros que se destacam na Europa. Daniel Alves, Piqué, Iniesta, Fábregas e os outros não são nada sem o argentino ao seu lado. Com uma perna só, Messi abriu a defesa francesa, o que não havia sido conseguido pelos demais badalados jogadores do Barcelona.
        Acho que o jogo foi bom porque colocou o time da Catalunha  na semifinal, mas foi ruim porque mostrou aos 100 mil torcedores que estavam nas arquibancadas do Nou Camp uma dura realidade: no dia em que Messi sair, acaba o tão elogiado Barcelona.

Um comentário:


  1. Fora os gols perdidos pelo PSG, o Barcelona, mostrou que sem o Messi ,é um time comum. Muitos lances maravilhosos do Lucas, infelizmente não dilataram o placar, que seria sem dúvida merecido.

    Hamilton Nassif-09/04/2013

    ResponderExcluir