Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sete ameçados pelo rebaixamento no Gauchão

        Os três rebaixados para a Segundona Gaúcha serão conhecidos domingo, na última rodada do segundo turno do segundo turno do Gauchão (Taça Farroupilha). Sete clubes correm o risco de rebaixamento. O Canoas, com 11 pontos, está praticamente rebaixado. O Santa Cruz tem 13 pontos.  O Cruzeiro aparece com 14. Pelotas e Cerâmica estão com 15 pontos. E São José e Novo Hamburgo somam 16 pontos.
         Vejam a dramática situação de cada um dos ameaçados:
          O CANOAS só escapa se ganhar o returno, o que é praticamente impossível. No domingo joga em casa com o São Luiz de Ijuí, que está tranquilo em termos de rebaixamento, mas ainda quer se classificar para a próxima fase da Taça Farroupilha.
           O SANTA CRUZ joga fora de casa, com o Esportivo de Bento Gonçalves. Precisa vencer  e torcer por um empate entre Cerâmica e Cruzeiro.
            O CRUZEIRO escapa se derrotar o Cerâmica, fora de casa. Se empatar, o veterano time portoalegrense cai para a Segundona.
            O PELOTAS joga em Caxias do Sul, precisando ganhar do Caxias para se garantir. Se empatar ou perder, o meu  Lobão terá que "secar" o Santa Cruz.
             O CERÂMICA pode até empatar com o Cruzeiro, desde que o Pelotas ou o Santa Cruz não vençam seus jogos.
              O  SÃO JOSÉ joga em casa (Porto Alegre) com o Veranópolis e se garante com um empate. Mesmo derrotado, tem boa chance de escapar.
              O NOVO HAMBURGO joga em casa e escapa se não perder para o Grêmio. E tem boa chance de não cair mesmo que seja derrotado.
              A rodada decisiva terá estes jogos: Novo Hamburgo x Grêmio, Cerâmica x Cruzeiro, Caxias x Pelotas, Passo Fundo x Lajeadense, Canoas x São Luiz, Esportivo x Santa Cruz, São José x Veranópolis e Inter x Juventude.  
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário