Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Felipão continua "invicto"

       A invencibilidade negativa de Luis Felipe Scolari neste seu retorno ao comando da Seleção Brasileira foi mantida esta tarde em Londres. O Brasil empatou com a Rússia, por 1 a 1, num jogo em que nossa seleção mostrou toda a sua incapacidade. Na verdade, o empate caiu do céu, com um gol surgido aos 44 minutos do segundo tempo, mais uma vez marcado por Fred, que repetiu a péssima atuação cumprida contra a Itália. Fora o gol, o centroavante do Fluminense não fez mais nada, absolutamente nada.
       Foi mesmo um desastre a atuação do Brasil que, já nos primeiros 15 minutos da partida, levou um sufoco danado dos russos, que só não marcaram por milagre. Depois, o jogo ficou mais equilibrado, mas os brasileiros em momento algum foram melhores do que seus adversários. No segundo tempo, depois de encurralar o time de Felipão dentro de sua área. a Rússia finalmente fez o seu gol, através de Fayzulin, aos 28 minutos.
                  
 
       E o gol que amenizou o vexame veio no minuto final do jogo. Hulk(foto), que entrou muito bem no lugar de Oscar, criou uma jogada para Marcelo, que cruzou da esquerda. Quase embaixo da trave, Fred só empurrou para as redes.
        Em três partidas, Felipão perdeu uma ( para a Inglaterra) e empatou duas (Itália e Rússia). Que vergonha. Fernando, Hernanes e Kaká mostraram que não têm condições de defender a Seleção no momento.  Neymar(foto abaixo)  pipocou de novo e foi vaiado no campo do Chelsea, em Londres. Mas o mais duro será aguentar Fred nos próximos jogos porque, a  custa dos dois gols que marcou nesta excursão a Europa, certamente será mantido por Felipão, apesar de seu comportamento ridículo nas duas partidas.
 
                       
 
         O pior de tudo é que Felipão me parece um treinador superado, que só faz gestos e caretas, mas não consegue mudar o comportamento da equipe durante os jogos. Está fazendo na Seleção o que fez no Palmeiras. E agora, como é que faz ?

Um comentário:



  1. Essa cara de turrão, autoritarismo sem diálogo,faz parte de outras épocas. Felipão é carta fora do baralho,é necessário uma renovação imediata na comissão técnica, já manjada e decepcionante.!!!
    Hamilton Nassif-26/03/2013-

    ResponderExcluir