Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de março de 2013

O preço de ser argentino


                    Por ser argentino, o Papa Francisco está sendo alvo de muitas brincadeiras dos brasileiros. A cada dia surgem novas piadas, por todo os cantos do País. O mais curioso é que cada região do nosso País faz um tipo de brincadeira diferente. Apesar da grande admiração que já temos por Francisco, não há como ignorar estas manifestações, mesmo porque sabemos que é tudo brincadeira.
                   Hoje recebi do primo Nena, lá de Pelotas, uma lista de piadas que os gaúchos estão fazendo com o novo chefe da nossa Igreja Católica. E aqui vão algumas:
                    "O Papa liberou bife de chorizo para a Sexta-feira Santa"
                     "Antes de anunciar o nome Francisco, os cardeais tiveram muito trabalho para convencer o novo Papa de que "Jesus II" pegava muito mal.
                     "Comentário à boca pequena que está se espalhando pelos corredores do Vaticano: não havia um argentino tão perto de Cristo, desde Judas..."
                     "Em Buenos Aires, dizem que o novo Papa é o homem mais importante do mundo. E um dos maiores da Argentina."
                     "O Papa vai autorizar o uso da hóstia em pó (apenas na Argentina) para que o Maradona possa comungar"

Um comentário:



  1. Papa FRANCISCO, é a grande esperança de renovação da Igreja. Novas idéias,novos sentimentos,farão uma Grande e Nobre, Igreja de CRISTO !!!!
    Hamilton Nassif-26/03/2013

    ResponderExcluir