Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de março de 2013

Aí vem o trôco da Federação

            Tenho escrito seguidamente aqui no blog, que é uma burrice sem tamanho esta história de ficar metendo o pau na Federação Paranaense de Futebol e chamar todos os árbitros de ladrões. Não vai resolver nada e ainda vai gerar coisa muito pior no futuro. Além do que, é muita ingenuidade dos londrinenses querer  que um árbitro venha aqui no Estádio do Café e marque três penaltis contra o Coritiba, como queria a torcida do Tubarão. Pois acho que o trôco da Federação poderá vir já a partir da próxima terça-feira.
             Imaginem como devem estar loucos os dirigentes da FPF por verem e ouvirem todos os dias as acusações mais duras do pessoal de Londrina. E na terça-feira poderá acontecer um "ajuste de contas" na reunião do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.
             O Londrina será julgado por invasão de campo, por conta da entrada em campo daquelas pessoas que participaram do cerco ao árbitro Felipe Gomes da Silva. O gestor Sergio Malucelli agrediu um auxiliar do árbitro, enquanto o zagueiro Gilvan está sendo acusado de agressão ao árbitro. Já o volante Diogo será julgado por ofensas ao juiz. Para completar, o pouco inteligente Celsinho ficou um monte de tempo na frente das câmeras de televisão, fazendo sinais com as mãos, de que o árbitro estaria roubando o Tubarão. Quanta burrice junta.
              O que pode salvar o Londrina neste julgamento é que, a esta altura do campeonato, a Federação não deve ter muito interesse em tirar a equipe londrinense de uma possível decisão do campeonato, porque vai perder muito dinheiro se isto acontecer.  Sem o Atlético na briga, a única chance do campeonato dar lucro será através de uma final entre Coxa e Tubarão. E isto pode salvar o Londrina neste julgamento de terça-feira.

Um comentário:

  1. Faz todo o sentido o argumento da renda na final. Apesar de gostar muito de futebol, creio que o dinheiro tenha muita influência nos resultados. Abraço! Gustavo Corcini

    ResponderExcluir