Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Zeca Pagodinho tenta ajudar vítimas

     Impressionante o que se viu pela televisão, hoje cedo, na região de Xerém, no município fluminense de Duque de Caxias, onde a chuva está acabando com tudo. Já morreu gente por lá, e casas foram destruídas pelas águas. O cálculo inicial da Defesa Civil é de que mais de 200 pessoas ficaram desalojadas, só em Xerém, onde oito casas desabaram e três pontes foram destruídas.
     Mas em meio a tanta desgraça, surgiu uma demonstração de solidariedade. Acompanhado pela filha, o cantor Zeca Pagodinho, que mora na região atingida, percorria as ruas de Xerém (foto), socorrendo as pessoas que precisavam de ajuda.

 
      "Estou aqui há quase 20 anos e nunca vi nada igual. Adoro isso aqui. Meus filhos foram criados aqui. É muito triste o que está acontecendo" - disse o cantor.
       Devido a forte chuva, o rio Saracuruna transbordou. Choveu 212 milimetros em 24 horas na localidade. Também em Petrópólis, Teresópolis, Angra dos Reis e outras cidades o problema atinge grandes proporções

Um comentário:



  1. ZECA PAGODINHO, SOLIDARIEDADE HUMANA, É PRIVILÉGIO DE POUCOS.!!! DEUS LHE AJUDE, QUE "BELO" EXEMPLO A SER SEGUIDO.!!!!!!
    Hamilton Nassif- 04/01/2013

    ResponderExcluir