Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sou obrigado a torcer para o Lanús

           Acho injusto este sistema de credenciamento para representar o País na Copa Libertadores. Depois do que se viu em todo o Brasileirão, está mais do que claro que Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense e Goiás  (ou talvez até o Botafogo) merecem se juntar ao Atlético Mineiro (atual campeão do torneio continental)  e ao Flamengo (campeão da Copa do Brasil), para defender o prestígio do Brasil na Libertadores 2014.
          Entretanto, surgiu esta história de classificar também o campeão da Copa Sul-Americana. Penso que seria até muito bom, mas não no lugar do quarto colocado do Brasileirão. Deste jeito, a Sul-Americana não está gratificando o seu campeão com uma vaga. Ela está roubando o lugar de um clube que lutou o ano inteiro para ficar entre os primeiros do certame nacional. E ficar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro é muito mais difícil do que ser campeão da Sul-Americana. Ou não é ? Tanto assim, que o vencedor desta competição poderá ser rebaixado para a Série B do nosso País.
            Quer dizer que meia dúzia de clubes ficaram o ano inteiro brigando pelo G4, e agora descobriram que o vale mesmo é o G3 ?
           Tenho grande simpatia pela Ponte Preta, até porque representa uma cidade do interior. Mas em nome da justiça, vou ter que torcer para que ela não ganhe esta disputa com o Lanús da Argentina.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário