Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O câncer levou mais um

       A grande praga da atualidade, o impiedoso câncer, matou hoje mais um brasileiro ilustre. Com apenas 53 anos, morreu o governador do Sergipe, Marcelo Déda, que estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, tentando derrotar a maldita doença, instalada no estômago e no pâncreas.
        Déda morre com a reputação de político honesto, que foi duas vezes deputado federal, prefeito de Aracajú e estava no seu segundo mandato de governador do Estado. A doença foi descoberta em 2009. Marcelo Déda(PT) tentou de tudo para superar o problema. Em maio deste ano, ele transferiu o cargo para o vice-governador Jackson Barreto(PMDB), com a intenção de passar por um tratamento em São Paulo e retornar ao governo em 15 dias. Mas não conseguiu mais voltar.
         Marcelo Déda deixa cinco filhos de dois casamentos. Seu corpo está sendo velado no Palácio Museu Olimpio Campos, na capital sergipana, por 24 horas, numa cerimônia aberta ao povo.  Na quarta-feira, será transferido para Salvador-BA, onde será cremado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário