Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de dezembro de 2013

O que é que está havendo com Londrina ?

        A fase de Londrina, especialmente no esporte, continua sendo terrível. Nada dá certo por aqui nos últimos tempos, e agora começaram a ocorrer tragédias que assustam. Além da pouca movimentação esportiva e das derrotas nas mais variadas modalidades, agora nosso esporte já está matando gente, o que é muito pior.
      Inaugurado em 1991, o Autódromo Ayrton Senna nunca havia sido palco de acidentes fatais. Mas no último dia 30 de novembro, há cerca de duas semanas atrás portanto, tivemos a morte trágica do piloto Walid Ali, um empresário de Campo Mourão, que treinava para uma prova de motociclismo. Ele perdeu o controle de sua moto e sofreu fraturas graves, inclusive no pescoço.
      E ontem, nos preparativos para a tradicional prova 500 Milhas de Londrina (22ª edição), tivemos lamentavelmente outra vítima em solo londrinense.  Numa curva considerada segura e de baixa velocidade, o piloto catarinense Robson Luiz Kolling, que morava em Curitiba, parece ter pisado fundo demais e acabou por perder o controle de um protótipo MXR da Categoria 1. Andando a mais de 180 km/h, num lugar em que o correto seria não ultrapassar os 80 km/h, ele saiu da pista, chocou-se contra uma barreira de pneus e o muro. Não houve tempo nem para a chegada do atendimento médico. Robson sofreu um afundamento da face e morreu praticamente na hora.
                                       O carro de Robson Kolling ficou muito danificado
       Não vou levantar aqui qualquer hipótese de falta de segurança ou coisa parecida. Somente após o trabalho completo da perícia é que vamos ficar sabendo porque tivemos duas mortes no autódromo em poucos dias. Mas é evidente que coisas muito ruins estão acontecendo na nossa Londrina. E tem que haver uma explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário