Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Galo vai pegar o time da casa

            A crônica brasileira praticamente inteira falava em observar o Monterrey do México, que era apontado como rival certo do Atlético Mineiro na estréia no Mundial de Clubes. Mas o frouxo futebol mexicano continua assustando o Brasil sem razão, e "pipocou" nas quartas-de-final de hoje, em Agadir, perdendo para o Raja Casablanca por 2 a 1, na prorrogação. O Galo vai estrear contra o time da casa, que hoje obteve sua segunda vitória no torneio e está embalado. Marrocos inteiro está apoiando o seu representante, e esta deverá ser a maior dificuldade que o time de Cuca terá pela frente, na semifinal de quarta-feira que vem. O Monterrey vai ter que disputar o 5º lugar. Pelo menos pode ser que assim os brasileiros parem de temer o México na Copa do Mundo.
          A partida de hoje agradou. Foi um jogo aberto, e os marroquinos tiveram a sorte de sair na frente, fazendo 1 a 0 aos 24 minutos, com um gol de Chtibi, numa falha do goleiro Orozco. E aí começou a bater um certo desespero nos mexicanos. Enquanto isso, Askri, arqueiro do Raja Casablanca, que joga com a camisa nº61 se agigantava e começava a pegar tudo, como se vê na foto.


           O Monterrey só conseguiu empatar no segundo tempo, numa cabeçada do 'capitão' Basanta, após um escanteio. Porém , os marroquinos não se descontrolaram e seguraram o empate no tempo regulamentar. Depois, aos 5 minutos da prorrogação, garantiram a classificação com um gol de Guehi, que fez o estádio reviver a alegria do primeiro jogo, contra o Auckland.
             A arbitragem foi do irlandês Alireza Faghani.

Um comentário:

  1. Fraquinho esses dois times, quem valoriza muito o Mexico e nossa imprensa, mas ainda tá longe de assustar.
    CAMPANHA= FLUMINENC -DISPUTA A SERIE B-SENÃO NÃO TEM CAMPEONATO
    Em 2002 o Flamengo jogou com um jogador irregular, Wendel, cinco partidas, o proprio empresário do jogador denunciou, a imprensa abafou e o STJD nem aceitou da denuncia da Portuguesa que caiu juntamente com Palmeiras,Gama e Botafogo.
    AVANTI

    ResponderExcluir