Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Chineses chegaram à lua


     Através de uma sonda não tripulada, a China chegou neste sábado à lua, tornando-se o terceiro país a conseguir pousar uma nave em território lunar, junto com os Estados Unidos e a União Soviética.  A foto acima foi enviada momentos antes do histórico pouso.
      A sonda Chang'e 3 recebeu este nome em homenagem a uma deusa da mitologia chinesa. Ela levou um veículo movido a energia solar, chamado Yutu, que numa tradução livre significa Coelho de Jade. No solo da lua, o Yutu fart escavações e pesquisas geológicas.
      A sonda chinesa funcionará durante três meses, podendo se deslocar a velocidade máxima de 200 metros por hora. O lançamento ocorreu no dia 2 de dezembro e o pouso foi concluído hoje às 11h12m de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário