Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta-feira 13

                             
        Toda vez que o dia 13 cai numa sexta-feira é esse alvoroço. São muitas as lendas e crendices que deixam os mais supersticiosos de cabelo em pé. Mas o que parece ter intensificado o clima de medo foi uma sequência de filmes de terror lançada nos Estados Unidos, na qual o serial killer Jason Voorhees atacava sempre nesta data.
           Curiosamente, entretanto, para os norte-americanos, mexicanos e indianos, o 13 é associado à felicidade e ao futuro próspero. O nosso Mário Lôbo Zagallo também garante que o 13 dá sorte.
           Mas até Jesus Cristo é frequentemente colocado nestas histórias que amaldiçoam a Sexta-feira 13. Lembram que Jesus foi morto numa sexta-feira e que antes de ser crucificado Ele celebrou uma ceia que, ao todo, contava com 13 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário