Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Há 30 anos atrás vetamos a Copa

                         
                     O recorte me foi enviado pelo primo e cumpadre Mário Costa, lá de Pelotas. O jornal Zero Hora, de Porto Alegre, publicou em sua secção de recordações, as notícias editadas  há 30 anos atrás, informando que o presidente João Figueiredo havia vetado a idéia da CBF de pleitear a realização da Copa do Mundo de 1986 aqui no Brasil. O presidente alegou que "em época de irrestrita austeridade não se pode pensar em sediar Copa do Mundo.
                      Quando João Havelange oferecu a Copa do Brasil, João Figueiredo lhe espondeu: "Você conhece uma favela do Rio de Janeiro ?  Você já viu a seca do Nordeste ? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol ?"
                       Parece que Figueiredo teve mais juizo do que Lula.

Um comentário:

  1. Continuo achando idiotice quem pensa que a não realização da copa do mundo no Brasil mudaria alguma coisa, ao contrario, a copa pode até trazer beneficios, deixar legados.
    Eu não voto no PT, porque se aliaram aos corruptos, não puniram seus membros que roubaram, não esclareceram mortes de alguns prefeitos, teve pedófilos, teve gente roubando até a casa da moeda, mas trazer a copa foi uma boa medida.
    Além disso é a oportunidade de uma geração ver ao vivo uma copa do mundo, porque tivemos em 1950 e agora só daqui mais 50 anos.
    O Sr. que já esteve presente sabe o que estou falando, graças a Deus e pode assistir um jogo na Argentina em 1986, além de jogos da fases de classificação no Paraguai
    O PROBLEMA DO BRASIL NÃO É NA SUIÇA, É EM BRASILIA.

    AVANTI PALESTRA- CAMPEÃO MUNDIAL DE 1951-LAVANDO A ALMA DOS BRASILEIROS QUE CHORARAM EM 1950, ATÉ CORINTHIANOS APLAUDIRAM.

    ResponderExcluir