Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ministros viraram "astros" de TV


        Acho até muito bom ver pela televisão a Justiça debatendo e solucionando os casos criminais do País. Imaginem se tivéssemos aqui em Londrina uma emissora que transmitisse as sessões do Tribunal do Juri do nosso Forum. O público poderia fiscalizar como os juízes punem os criminosos da região. Seria muito interessante.
        Mas o comportamento dos brasileiros acaba sempre deturpando as coisas, na maior parte das vezes por pura vaidade pessoal. Vejam, por exemplo, o que está acontecendo com pelo menos metade dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Vaidosos ao extremo, eles mudaram o seu comportamento a partir do momento em que a televisão passou a mostrá-los em todos os momentos das sessões. Estão inclusive mais bonitos, mais elegantes. Porém, parecem mais artistas do que juízes. Com suas longas capas pretas, eles sabem que estão sempre na mira das câmeras. Desfilam e fazem poses.


         E o esquema da "casa" parece estar trabalhando para favorecer as vaidades. Por que deixar em suspenso a decisão sobre os tais "embargos infringentes" ? Será que não dava para esticar um pouco mais a sessão de ontem, para acabar de uma vez por todas com esta verdadeira "novela" do Mensalão ?  É claro que dava, mas "novela" tem que ter suspense. Quando está pegando fogo, deixa a resposta para o capítulo seguinte. E o Brasil vai ter que esperar até quarta-feira para conhecer o voto do último ministro, Celso de Mello.
        A votação está empatada em 5 a 5. Se o ministro Celso Mello votar a favor dos embargos infringentes, 12 dos 25 condenados poderão ter novos julgamentos. Entre os favorecidos estarão os "manjados" José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério e João Paulo Cunha, gente que sempre dá um jeitinho de escapar da Justiça. 
          É lógico que todo o País já está sentindo cheiro de pizza, mas tem um detalhe: se esses bandidos do Mensalão forem beneficiados, os ministros do STF estarão nivelados aos deputados e senadores do País, em termos de avaliação popular. Será tudo farinha do mesmo saco, na opinião do descrente povo brasileiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário