Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Semana cheia de atrações

       Entramos hoje numa semana de grandes atrações internacionais no esporte. Se você quiser, poderá passar o dia inteiro a frente da televisão vendo coisa boa. O dia começou com as primeiras lutas válidas pelo Mundial de Judô que está sendo disputado no Maracanãzinho. A categoria "Ligeiro", até 48kg (feminino) e 60kg (masculino) apontará seus campeões ainda nesta segunda-feira.
 

     De cara, as primeiras alegrias com a nossa Sarah Menezes(de branco na foto), que ganhou seus três primeiros combates, dois deles por ippon, e se garantiu na semifinal. E a primeira tristesa, com a derrota de Felipe Kitadai para o sul-coreano Jin Won Kim, por wazari. O resultado da luta (foto abaixo) eliminou o Brasileiro do Mundial.

                                                         
                                                      TENIS E BASQUETE
      Também já começaram as disputa de tenis, pelo Aberto dos Estados Unidos, com uma premiação de mais de R$ 41 milhões. Os brasileiros Belucci e Rogerinho estão na disputa, mas seus primeiros jogos estão sendo disputados em quadras secundárias, que não são mostradas pela TV. Só vão aparecer na telinha se conseguirem algumas vitórias iniciais, o que não é muito provável.
      E para sexta-feira está marcada a abertura da Copa América de Basquete Masculino,que oferece quatro vagas para o Mundial da Espanha, em 2014. A primeira rodada marca Jamaica x Canadá, Argentina x Paraguai, Venezuela x México e o jogo de estréia do Brasil, contra Porto Rico, que começa às 18h30m. A competição será disputada em Caracas, na Venezuela.
       Tem esporte para todos os gostos. Sem falar no futebol, que movimentará nersta semana o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Um bom programa a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário