Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O "Bronze" veio no último segundo

      O primeiro dia de disputas do Mundial de Judô não foi o que se poderia chamar de um grande dia. Felipe Kitadai foi eliminado logo na estréia pelo sul-coreano Jin Won Kim e saiu chorando do tatame. E a nossa representante feminina na categoria "Ligeiro" até ganhou as três primeiras lutas, deixando a torcida animada no Maracanãzinho. Mas perdeu a semifinal, para decepção geral. Afinal, Sarah Menezes é uma campeã olímpica e número 1 do ranking.
 
                                    
 
       Mas uma alegria especial estava reservada para o público carioca. Na disputa pela medalha de bronze, no último segundo de sua luta com a sul-coreana Sol Mi Kim, a nossa Sarah Menezes conseguiu um surpreendente ippon, garantindo o terceiro lugar e a medalha de bronze. Carregada pelo mascote do campeonato, finalmente Sarah sorriu, o que não aconteceu durante toda a disputa, nem mesmo após as primeiras vitórias. Acho que a responsabilidade pesou. A piauiense de 24 anos sentiu a responsabilidade de ter que ganhar, porque é uma campeã olímpica. E acabou não levando o ouro.
       Amanhã será disputada a categoria Meio-leve: 52 kg (feminino) e 66kg (masculino). Pelo Brasil vão competir Érika Miranda, Eleudis Valentim, Charles Chibana e Luis Revite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário