Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O que o Tubarão vai enfrentar agora

 
 
         Acho que o maior adversário que o Londrina terá nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro será a tradição do Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul.  O Tubarão vai enfrentar um dos clubes mais vitoriosos do interior brasileiro. Se nós aqui em Londrina já comemoramos aquele quarto lugar do Campeonato Brasileiro de 77 e o título da Taça de Prata de 1980, imaginem o orgulho que devem sentir os torcedores do Juventude com os títulos que conseguiram: campeão da Copa da Brasil de 1999, campeão brasileiro da Série B de 1994 e único clube do interior gaúcho a participar de uma Copa Libertadores da América.
  

       Tecnicamente, o Juventude não vive um grande momento. Foi quinto colocado no último Campeonato Gaúcho. Conheço alguns jogadores do elenco alvi-verde. Jardel é um meia-cancha muito bom, o mesmo acontecendo com Itaqui e com o golealor Zulu. Pra mim, são os melhores da equipe. O técnico Lisca, formado nas categorias menores do Inter, tem boa experiência em termos de futebol interiorano.
         Mas a grande arma do Juventude é o Estádio Alfredo Jaconi (foto), inaugurado em 1975. A "papada" (é assim que a torcida do clube é chamada) comparece em massa. Com capacidade para 23.726 torcedores, é um estádio seguro, oferecendo boa segurança para as equipes visitantes. O gramado mede 110m x 70m. O Tubarão já ganhou do Juventude em seu estádio, por 1 a 0, no dia 9 de novembro de 1988, uma noite de quarta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. E eu estava lá, comentando a partida para a Rádio Paiquerê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário