Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de agosto de 2013

Nossos ídolos estão morrendo

 
      No mês passado perdemos Djalma Santos. Hoje morreu De Sordi (fotos), o outro lateral-direito da Seleção Brasileira, campeã mundial de 58. E Gilmar, o goleiro daquele time, está a beira da morte, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.  
        De Sordi morreu aqui em Bandeirantes, aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele sofria de Mal de Parkinson. Nasceu em Piracicaba, começou no XV de Novembro local e depois jogou por mais de uma década no São Paulo, clube que defendeu em 536 partidas.
         Nilton De Sordi trabalhou no União Bandeirante, nos anos 60 e 70. Atualmente morava em Bandeirantes com o filho.
                                                            O-O-O-O-O-O
          Gilmar dos Santos Neves completou 83 anos na última quinta-feira. Sua situação é considerada irreversível. Uma infecção urinária foi seguida de desidratação. E aí veio um infarto. Seu filho, que é medico e mora nos EUA, viajou as pressas para o Brasil. Gilmar está inconsciente.
          Na verdade, seus maiores problemas começaram em 2000, quando Gilmar sofreu um AVC e perdeu 40% dos movimentos, ficando extremamente debilitado. Seu coração está muito fraco.
          Bicampeão mundial coma Seleção Brasileira, Gilmar fez carreira no Jabaquara, Corinthians e Santos
         

3 comentários:


  1. Caro amigo Flávio,hoje domingo, faleceu ""A Elegância do Arco", Gilmar dos Santos Neves.Campeão do mundo, juntamente com De Sordi e Djalma Santos, estão formando a Seleção do Céu.Não é nostalgia,é pura verdade,os craques de antigamente, jogavam como se fossem dançar um Baile de Primavera,com classe e postura de diplomatas. Infelizmente , o tempo é inexorável: Leva mesmo!
    Hamilton Nassif- 25/08/2013

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Flávio,hoje domingo, faleceu ""A Elegância do Arco", Gilmar dos Santos Neves.Campeão do mundo, juntamente com De Sordi e Djalma Santos, estão formando a Seleção do Céu.Não é nostalgia,é pura verdade,os craques de antigamente, jogavam como se fossem dançar um Baile de Primavera,com classe e postura de diplomatas. Infelizmente , o tempo é inexorável: Leva mesmo!
    Hamilton Nassif- 25/08/2013

    ResponderExcluir
  3. Da seleção de 58 resta poucos, Pelé, Nilton Santos e Mazzola, talvez mais um três menos famosos.
    O que eu sinto é que alguns morrem na miseria, mesmo levando o nome do Brasil em todo o mundo.
    É por isso que eu não concordo com nossa midia, que faz os jovens pensar que a carreira de jogador de futebol é magica, sendo que poucos como Neymar, Ronaldos, se dão bem.
    É melhor ser professor, meus caros, que devido a propaganda negativa ninguém quer ser mais, embora seja um brilhante carreira, que pode chegar a bons salarios e estabilidade.

    AVANTI PALESTRA.

    ResponderExcluir