Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de agosto de 2013

Desta vez foi demais

       Se eu já vinha manifestando minha preocupação com o que poderá acontecer com a Seleção Brasileira na Copa America de Basquete Masculino, que começa sexta-feira próxima na Venezuela, agora mesmo é que estou apavorado. O Brasil levou um vareio e perdeu por 20 pontos (90 a 70) da Argentina, ontem à noite em Porto Rico, mostrando que está mesmo muito mal.
       Vamos rever a história: a Argentina foi vice-campeã mundial (2002) e campeã olímpica (2004) sob o comando de Ruben Magnano. O Brasil tratou então de contratar o vitorioso treinador, que assumiu a nossa Seleção em 2010. Agora, três anos depois, continuamos nitidamente inferiores aos argentinos ?
                                           Magnano parece estar perdido
        Na verdade, o que eu acho é que os jogadores argentinos gostam mais do seu País do que os nossos astros gostam do Brasil. Scola, Campazzo, Juan Fernandez, Gutierrrez e outros craques platinos estão lá em Porto Rico, defendendo a sua seleção. E cadê os astros brasileiros Marquinhos, Leandrinho, Varejão, Splitter, Nenê e Lucas Baby ? Arranjaram desculpas e não atenderam a convocação para a Copa América.
         Além disso, Ruben Magnano parece meio perdido, mexendo no time o tempo inteiro. Vou arriscar um palpite: o técnico argentino tem vida curta no Brasil. Pode cair na semana que vem, se a Seleção mostrar na Copa América esse mesmo nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário