Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Judô feminino garante medalha de prata

         Quem não está assistindo o Mundial de Judô que se realiza no Rio está perdendo um espetáculo de alto nível técnico. Hoje, mais uma mulher salvou o Brasil, que esteve perto de conquistar duas medalhas de ouro mas acabou ficando apenas com uma de prata, através de Érika Miranda na categoria até 52 quilos.
 
                                       
                                   Na final, Érika (de azul), acabou derrotada. Prata pra ela
          Érika teve um dia excepcional e esteve pertinho da medalha de ouro, mas acabou sendo surpreendida no final por Majlinda Kelmendi,  judoca do Kosovo, um país pouco conhecido, que surgiu da fragmentação da antiga Iugoslávia. Seria o primeiro ouro feminino do Brasil em Mundiais, mas Érika Miranda levou azar na decisão, contra a número 1 do mundo na categoria.
           No masculino, o azar foi maior ainda. Charles Chibana passou brilhantemente pelas eliminatórias, mas na semifinal, quando dominava o combate, levou um ippon do japonês Masashi Ebinuma e ficou fora da final. E o que é pior, na disputa do bronze, contra outro japonês (Masaaki Fukuoka), a situação se repetiu: o brasileiro acabou sofrendo outro inesperado ippon, ficando sem medalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário