Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O que é que faz com um cara desses ?

         Torcedores do Vasco e do Corinthians sairam na porrada, domingo último no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, proporcionando um espetáculo lamentável. Famílias passaram um susto danado e tiveram que sair correndo com suas crianças, para escapar da violência de verdadeiros animais, que só vão ao futebol para brigar. Dizem que desta vez haverá punições, inclusive para os clubes, que poderão perder mando de jogos e pagar multas de até R$ 100 mil.  Toma que isto ocorra mesmo.
 
                          
            Mas o que realmente causou espanto geral foi o fato de figurar entre os brigões o corinthiano Leandro Silva de Oliveira (sem camisa na foto acima), que esteve entre os cinco marginais que ficaram presos por um tempão em Oruro, na Bolívia, por causa da morte daquele menino boliviano, vitimado por um sinalizador jogado por torcedores do Timão.
          Leandro saiu da cadeia boliviana no dia 2 de agosto e, vinte e três dias depois, já estava trocando socos com vascaínos e enfrentando a Polícia de Brasília.  Sem dúvida um marginal contumaz, que precisa ser enjaulado, antes que mate mais alguém por aí.
         Alguns amigos acham que eu tenho uma certa implicância com o Corinthians, mas novamente fica claro que onde a torcida organizada do Alvi-negro está presente, sempre surge confusão e violência. E o clube tem culpa sim, porque não pune seus torcedores marginais, que até impedem que pessoas de bem possam igualmente torcer pelo Timão.

 

Um comentário:

  1. Não simpatizo com o alvi negro paulista, mas sou contra punir os clubes pela ações de suas "torcidas".
    Vejo o caso do Palmeiras, já perdeu em 2012, quatro mandos e 2013 , mais quatro, porque?
    Porque uns individuos, alguns ex-corinthianos, como disse um colega seu, colocou a camisa do time e foi brigar em uma cidade do interior.
    Como o clube pode impedir que uns marginais brigam? e tem mais, eles nem estão ai para punição, porque eles brigam em baile funk, pagode e tudo mais.
    Melhore a sociedade, os programas de televisão, a educação, que a sociedade vai melhorar também.

    AVANTI PALESTRA.

    ResponderExcluir