Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A morte do querido Brandão

       Na volta do meu pequeno descanso encontrei Londrina desfalcada de um de seus grandes nomes do esporte, a quem presto aqui a minha derradeira homenagem. O professor Jayme Gonçalves Diniz, o nosso querido Brandão, nos deixou anteontem, vencido por um câncer no pâncreas, diagnosticado há menos de dois meses.
                                                
 
    Brandão tinha 76 anos e foi sem dúvida um dos maiores nomes do basquete londrinense, especialmente em termos de revelação de jogadores e jogadoras. Tive a felicidade de contar com sua ajuda na organização de algumas edições dos Jogos de Inverno de Londrina. Era um bom homem, um grande desportista, um constante amigo e um ótimo papo. E mais: tinha uma linda voz e cantava muito bem. Particularmente, vou sentir muita falta dele.

3 comentários:



  1. Jayme Gonçalves Dinis, meu último choro, foram ao telefone quando senti que seria a despedida, lágrimas rolaram de ambos os lados.Foi um dos meus primeiros amigos, quando cheguei em Londrina,vindo de Curitiba, que me apresentou Brandão,foi o Prof, Gilson Vital Moraes, expert em basquetebol, que já via em Brandão uma futura revelação.Vai,que o Horst-Gooze-Darcy Cortes, Vicentão Rei, Oscar,e outros, estão lhe esperando para um racha !!!
    Hamilton Nassif -19/07/2013

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que morre um professor , mais uma estrela começa a brilhar no cosmo...para continuar a iluminar o mundo!!!

    Rogério Galo Leite

    ResponderExcluir
  3. QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO........
    CONHECI O OUTRO LADO DESTE PROFESSOR E POSSO
    GARANTIR É MUITO PODRE.....
    UM VERDADEIRO LIXO

    ResponderExcluir