Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Porto Alegre teve uma noite de terror

                    Horas antes do protesto, jovens com rostos cobertos, vestindo bermudão e portando mochilas nas costas, encontraram-se na calçada de prédios ao redor da Prefeitura de Porto Alegre. Ali, enquanto um cigarro de maconha e litros de vinho passavam de mão em mão, os adolescentes conversavam sobre como iriam agir durante o protesto. Não carregavam nenhum símbolo de movimento social em suas vestes. Na pele, ostentavam tatuagens de todo o tipo. E o conteúdo das conversas nada tinha a ver com política ou problemas sociais., Falavam sobre o que conseguiram obter durante os saques, até agora. E um deles, nitidamente orgulhoso, mostrava um capacete de motocilista. "Consegui na semana passada" - contou aos amigos.
                 

                    Esta narrativa foi feita pelo jornal "Zero Hora", o mais importante do Rio Grande do Sul, em sua edição de hoje, noticiando a noite de protestos e violência que a Capital Gaúcha viveu nesta segunda-feira. E foi esse grupo que espalhou o terror pela cidade, gritando "quebrem tudo, quebrem tudo" e chutando as portas das lojas comerciais. Até entrar em confronto com a Brigada Militar do RGSul.  Tudo isto em plena Avenida Borges de Medeiros(foto acima).

                      Mas "Zero Hora" conta que a grande maioria dos protestantes era formada por gente bem intencionada, que aparentemente só quer lutar para que a vida melhore no Brasil. O que parece faltar é uma melhor coordenação, não apenas em Porto Alegre, mas em todo o País. Será que todos tem estas mesmas reivindicações anunciadadas no protesto de ontem ?
                       
 

2 comentários:

  1. Pouca coisa boa vai sobrar destas manifestações, e o prejuizo vai ser maior do que está sendo com toda essa quebradeira.
    No caso da Copa, é um absurdo o que estão fazendo, afugentando os turistas tanto brasileiro ,como eu que sofri no Rio, tanto como os estrangeiros.
    Na copa não teve nada errado, o sr. acha que o governo iria ser maluco de fazer coisa errada em um evento que todo mundo fala, fiscaliza e quer aparecer?
    Ora, tem que ser louco da cabeça, e isso eles não são, vão roubar onde o povão não mete o nariz.
    Mas gostaria de contar um fato que eu presenciei no Rio; um amigo que trabalha lá em uma terceirizada da globo me levou para conhecer a mansão do R. Marinho proximo ao Cristo, segundo o empregado que eu conversei tem uma aerea de 3.000 m2, realmente de fora a gente não consegue contornar a mansão, mas a maior surpresa foi ele falar que o Fidel Castro era amigo do Marinho e que sempre dava presentes a familia, o mais famoso são os Flamingos. Não acredite mas depois em casa, pela internet confirmei o que ele disse.
    Então o idolo do anti capitalismo era amigão do rei do capitalismo.
    Parem o mundo que eu quero descer.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o comentário do amigo, que acredito seja o Palmeirense que sempre nos acompanha. Assino embaixo de tudo que o amigo escreveu. Um abraço

    ResponderExcluir