Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Placar no Estádio do Café

         Foi só surgir a notícia de que a Viação Garcia quer instalar no Estádio do Café um placar eletrônico, para que voltassem as cobranças no sentido de que o gramado seja totalmente reformado.  Acho muito bom ver uma empresa da cidade interessada em fornecer uma melhoria para a nossa maior praça esportiva. A iniciativa da Viação Garcia merece aplausos. Mas também penso que o mais importante para o momento seria arrancar todo o gramado e fazer um novo. É vergonhoso para Londrina ter um campo de futebol naquelas condições.
          Um amigo me perguntou: "por que a Viação Garcia não reforma o gramado e deixa o placar para o futuro ? Acho que ficaria muito mais barato"  Mas a resposta me parece fácil: é que no placar estará estampado o nome da empresa, enquanto na grama não dá pra escrever nada. Poucos ficariam sabendo que foi a Viação Garcia que reformou o campo. E acho até que a empresa tem razão.

 
         O que se comenta é que a Garcia pretende instalar um placar de última geração, que poderá ser utilizado de várias maneiras. Teríamos até replays de lances e imagens da torcida. Seria um placar similar ao que está instalado na Arena Castelão, em Fortaleza (foto). 
          Na verdade, nossa Londrina sempre teve mania de grandeza. Mas para algumas coisas, como o caso do gramado, pensa muito pequeno. Mudou o estilo de gestão da cidade, mas parece que as coisas continuam sendo com o sempre foram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário