Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Eliminatórias: Uruguai ressurge

         O Uruguai estava morto e levantou do túmulo, na briga para conseguir uma vaga para a Copa 2014. Foi ontem à noite, lá em Puerto Ordaz, na Venezuela. A situação era desesperadora para os charruas, e os venezuelanos apareciam como favoritos para ganhar a partida. Cavani, artilheiro na Itália mas que há muito tempo não dava uma alegria ao seu país, resolveu desencantar e, numa grande jogada, marcou o gol que tirou o Uruguai da agonia: 1 a 0.
 
 
          Se tivessem perdido ontem, os uruguaios certamente não viriam ao Brasil, no ano que vem, porque ficariam seis pontos atrás da Venezuela. Mas para arrancar mesmo rumo a Copa, eles ainda vão precisar de resultados importantes, na sequência das Eliminatórias, em setembro e outubro, nas quatro rodadas finais. Se o torneio terminasse hoje, o Uruguai ficaria em quinto lugar e teria que disputar uma repescagem com uma seleção asiática.
           Os outros resultados de ontem: Equador 1 x Argentina 1, Chile 3 x Bolívia 1 e Colômbia 2 x Peru 0.  A nova classificação é a seguinte: 1º - Argentina, 26; 2º - Colômbia, 23; 3º - Equador, 21 ; 4º- Chile, 21;  5º- Uruguai, 16; 6º - Venezuela, 16; 7º - Peru, 14; 8º - Bolívia, 10; 9º - Paraguai, 8 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário