Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

A liderança do Coritiba

        O que eu escrevi ontem à tarde, acabou se confirmando horas mais tarde, com a vitória do Coritiba e a sua chegada à liderança provisória do Brasileirão. O Fluminense foi mais um time que perdeu neste campeonato, que agora só tem dois invictos: Grêmio e Coritiba. É mesmo um campeonato de malucos, com uma surpresa atrás da outra. Não é a toa que em quatro rodadas já cairam quatro técnicos.  E tem pelo menos mais uns três prontinhos pra cair também.
        O Brasileirão desta temporada está parecido com o de 1985, que teve nos quatro primeiros postos Coritiba(campeão), Bangu, Brasil de Pelotas e Atlético Mineiro. Acho que poderemos ter algo parecido na atual temporada.


         Mas o jogo de ontem foi muito bom. O Coxa começou com tudo, fez um zero (gol de Robinho) mas inexplicavelmente recuou. E o Flu logo empatou, com Carlinhos de cabeça. E o Tricolor ficou melhor em campo até quase ao final da partida, quando Alex acertou uma bomba de fora da área, marcou o seu 400º gol e botou o Coxa na ponta do campeonato.
         É aquilo que tem sido colocado, não adianta ter mais posse de bola ou dominar o jogo. Tem que ter é um cara pra botar a bola pra dentro. E esse Alex fica iluminado quando veste a camisa do Coritiba.  Em compensação, há muito tempo eu não via um centroavante jogar tão mal como jogou o Deivid. Não ganhou um lance do Gum, caia ao chão em todos os lances e parecia estar fraco das pernas, sem conseguir ficar em pé.
           Mas que ninguém se iluda com o que aconteceu ontem. O Coritiba não tem time nem treinador para brigar pelo título. O Coxa só está vivendo alguns momentos de glória. Pra relembrar os bons tempos de Zé Roberto, Paquito, Abatiá, Leocádio e outros grandes craques que passaram pelo Couto Pereira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário