Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O pau quebrou feio no basquete



        Nos últimos dias, tenho assistido a bons jogos, pelas semifinais do NBB (Novo Basquete Brasileiro). Várias equipes muito boas, com muitos craques em todas elas. E ontem, no quarto jogo da série melhor de cinco que apontará o adversário do Uberlândia na final do campeonato, tivemos outra partida muito boa, no ginásio Lineu de Moura, com o São José recebendo o Flamengo, que garantiria a vaga, se vencesse.
        Assisti ao jogo, pelo SporTV, enquanto pedalava na minha velha bicicleta ergométrica. Valeu a pena, pela qualidade do jogo, que acabou sendo vencido pelo São José, por 96 a 88. Mas foi um jogo lá e cá, e os cariocas chegaram a empatar no último quarto, dando até a impressão de que venceriam. Mas, com uma grande atuação de Jefferson, o São José chegou a igualdade na série (2 a 2) e garantiu o quinto jogo, que sera amanhã no Rio, na Arena da Barra, às 21h45m.

                        Marcelinho Machado (ao centro, de preto) foi o pivô da grande confusão
        Estava tudo muito bonito porém, quando o jogo acabou, o conhecido jogador Marcelinho Machado, do Flamengo e da Seleção Brasileira, resolveu tirar satisfações com Fúlvio, o que acabou gerando uma briga generalizada na quadra. Em imagens recuperadas pela televisão, ficou a impressão de que Marcelinho, que não jogou por contusão,  deu uma cabeçada em Fúlvio, e aí o pau quebrou feio. O pessoal do São José diz que "tudo foi armado para criar um clima hostil para o jogo decisivo".  E até faz sentido, especialmente porque a gente conhece a "manha" dos cariocas. O fato é que o jogo de amanhã, que novamente será mostrado pelo SporTV,  tornou-se um programa imperdível. A previsão agora é de uma partida extremamente tensa. Haja policiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário