Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Está dificil de eliminar esse Tijuana

         No futebol existem empates e EMPATES. Na quarta-feira, no Rio, vimos pela TV um empate mixuruca, entre Fluminense e Olímpia do Paraguai, que não fizeram gols e não jogaram absolutamente nada. Ainda dá para entender os paraguaios, que jogaram fora de casa e  só não queriam perder a partida. O que me assustou foi a queda de produção do Flu, que cada vez está produzindo menos. Acho que o longo ciclo do Abel está chegando ao fim. Se trouxer a classificação de Assunção, ele ainda se sustenta por mais algum tempo. Mas o Tricolor está ruim pra dedéu.
         Já ontem vimos dois grandes EMPATES. O que foi obtido pelo Atlético Mineiro diante do bom Tijuana, lá no México, foi de arrepiar. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Galo voltou a jogar a sua bola toda e buscou o empate de 2 a 2, com direito a gol nos acréscimos, pra matar do coração.


           O trabalho que esse time mexicano está dando para os brasileiros nesta Libertadores é mesmo incrível. Já ganhou do Corinthians (1 a 0) lá no Estádio Caliente;  eliminou o Palmeiras (2 a 1) no Pacaembu; e ontem esteve muito perto de engolir o tão elogiado Galo  Mineiro. Acho que os astecas vão morrer em Belo Horizonte, mas a campanha deles está sendo mesmo excelente. Os gols brasileiros foram marcados por Tardelli e Luan, este aos 46' do segundo tempo. O bom colombiano Riascos e o clone de Neymar, Martinez, fizeram para o Tijuana, que será perigoso na Arena Independência. O Atlético que se cuide.


         E o outro bom empate de ontem ocorreu no confronto dos argentinos Boca Juniors, jogando em casa, e Newell's Old Boys, que parece ser o melhor time platino do momento. Não tivemos gols, mas a partida foi incrivelmente disputada. E é muito bom ver futebol no Estádio de La Bombonera.  Mesmo tendo que atuar em Rosário, no jogo da volta, a situação do Boca ainda é muito boa, pois poderá empatar com gols. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário