Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O lado feio da festa

         De acordo com o previsto aqui no Blog, surgiram muitas reclamações contra alguns fatos lamentavelmente ocorridos por ocasião do amistoso de anteontem no Estádio do Café. Os jornais de hoje estão cheios de protestos pela falta de estrutura que acabou colocando os torcedores em situações difíceis.
         Parece que os dirigentes do Londrina não aprendem que o torcedor tem que ser o centro das atenções em espetáculos como este. Toda vez que temos um evento mais importante, surgem reclamações de toda a espécie. A coluna de Fiori Luiz, da Folha de Londrina, publica hoje uma lista de coisas erradas que aconteceram mais uma vez no Estádio do Café.
         O pior parece ter sido a situação enfrentada pelas pessoas que ficaram no ridículo espaço reservado para a torcida do São Paulo. Aproximadamente 5 mil pessoas que pagaram ingressos caros tiveram que se acomodar num espaço em que não cabiam mais do que 2,7 mil torcedores. Havia no local crianças e senhoras. Muita gente nem via direito o campo de jogo. Na verdade, temos que agradecer por não ter ocorrido uma tragédia.
        O presidente do Tubarão, Claudio Canuto, declarou à Folha que vai tomar providências, mas disse também que "a cultura do povo também tem que mudar".  Pode até ser, mas a primeira coisa que precisa mudar é a cultura dos dirigentes do clube, que sempre cometem os mesmos erros.
        É preciso, por exemplo, que se pare com essa história de querer saber se as pessoas vão torcer para o Londrina ou para o adversário. São expectadores que pagam ingresso e têm o direito de torcer para quem  quiser. Quer dizer que, as pessoas que torcem  pelo outro time têm que ficar amontoadas naquele canto da arquibancada, sem ter nem para onde correr ?   Que se mude o local destinado às torcidas rivais. Por que não colocá-las lá na curva da ferradura, onde há condições para se fazer uma boa adaptação ?
         A torcida também tem culpa por muitas coisas erradas que acontecem aqui, como as invasões ao final do jogo e a absurda vaia ao Hino do Paraná. Mas os principais erros continuam sendo cometidos pelos administradores, que nem se movimentam para trocar o gramado do Estádio do Café. Como é que ainda vamos querer frazer de Londrina uma sub-sede da Copa do Mundo ?

Um comentário:


  1. Faço parte do Conselho do Londrina E. C. , na próxima reunião,pedirei ao Presidente que coloque em pauta, as reclamações,que chegam até nos,devido as condições precárias do Estadio do Café. A Fundação de Esportes e o próprio Londrina, terão de tomar uma posição "URGENTE" Não é mais possível conviver com aquela insegurança e total falta de organização.Como levar a família, com o ESTÁDIO na atual situação em que se encontra ????? A solução terá que ser imediata, pois corre o risco de INTERDIÇÃO. HAMILTON NASSIF- 24;/05/2013 .

    ResponderExcluir