Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de abril de 2013

Balanço dos 100 dias pouco explicou

     Leio nos jornais que o balanço feito pelo prefeito Alexandre Kireef, após 100 dias de governo, não serviu para explicar muita coisa de interesse da população. O chefe do Executivo disse que faltam servidores concursados e sobram comissionados.  Os problemas maiores deste início de governo parecem estar ligados à área de recursos humanos. E todo mundo já sabia disto.
      Os secretários municipais reclamam da falta de estrutura, tipo móveis desgastados , computadores obsoletos, prédios mal conservados e ausência de ar condicionado. E só se fala em reduzir despesas e arrecadar mais.
      O pior de tudo é que Kireeff não esconde que as soluções para os problemas da prefeitura e da cidade não virão a curto prazo. É a cara da Londrina de hoje.

2 comentários:

  1. Caro Flávio não me identificarei porque minha atividade não permite:

    A cidade diz-se cansada de populismo, e também não a queremos.

    Como não queremos também o disfarce de tecnicismo a serviço de capital pequeno burguês.

    Ex. Tentam a todo custo aprovar o plano Diretor rápido, para ajudar os pobres a terem casa mais rápido?
    Os fatos dizem que não, porque quando os pobres invadiram a praça eles logo ameaçaram, mas enquanto todo dia as construtoras invadem as ruas da airton Sena e Madre , fazendo as de canteiro de obras ninguém fala nada. Olha e nem técnico eles são em maioria, são da inciativa privada, não sabem nada de setor público que é um trabalho especifico e bem diferenciado,mas batem no peito a todo momento que são da iniciativa privada, onde vale a regra de ganhar o máximo de dinheiro o que não sou contra.Sairam de lá para ganhar 6 mil, estranho... Como também sou contra aos que plantam na beira dos rios invadindo o espaço de todos, a saúde de todos. Cadê a gritaria para desocupar estes espaço? É de gente assim e por causa de gente assim que o pobre procura mesmo o populismo,desespero total e com razão, porque os tecnicistas não tem inteligência para ficar no controle, abraços

    ResponderExcluir
  2. No final do governo Requião/Pessuti houve uma grande contratação de pessoal na area de saúde, atraves de um concurso realizado pela COPS em 2009. Soltaram fogos,disseram que não faltaria mais pessoal na area da saúde, etc. etc..
    Eu tinha um parente aprovado, e na epoca o que ele mais fazia era jogar paciencia no hospital da zona norte ou sul, porque não tinha definição o que cada contratado iria fazer.
    Falo isso, para lamentar que não acredito na falta de pessoal, o que falta é organização e disciplina.
    Qualquer setor público tem falta de servidores, onde o serviço é mais desgastante e sobra muito, mas muito mesmo, onde o serviço é mais tranquilo .
    Portanto, infelizmente, podem contratar a vontade que daqui quatro anos estaremos na mesma situação, é só pegar os jornais da epoca dos governos anteriores.
    Se quiser exemplos é só pegar a Santa Casa ou Evangelico e comparar com o HU ou hospital da ZN,ZS., em numeros de leitos, atendimentos e verificar os numeros de servidores, folha salarial, etc.etc..

    ResponderExcluir