Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Semana de Eliminatórias

        Fico pensando como estaríamos agora, se tivéssemos que disputar Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com tanta insegurança e tantas  mudanças seguidas, será que nossa Seleção estaria garantindo a sua vaga com tranquilidade ?  Sinceramente, tenho minhas dúvidas.
         Mas não precisar disputar Eliminatórias pode estar sendo um mau negócio. Vejam esta semana, por exemplo. Enquanto as grandes seleções sul-americanas estarão disputando jogos decisivos, na sexta e na terça-feira, nós estaremos brincando de fazer experiências, em amistosos que não estão sendo levados tão a sério como deveriam. Os adversários (Itália e Rússia) são até bons, mas brasileiros não sabem jogar amistosamente. Levam na brincadeira.
         As Eliminatórias Sul-Americanas estão pegando fogo. Na sexta-feira, a lider Argentina (20 pontos) recebe a Venezuela (12). Mas na terça-feira que vem, os platinos terão que enfrentar a Bolívia (8 pontos), lá na altitude de La Paz.

                            Higuain e Lionel Messi jogam pela Argentina, sexta-feira em Rosário

          Já o Equador, vice-lider com 17 pontos, fica fora desta rodada de sexta-feira, porém na terça enfrenta em casa o Paraguai, que só tem 7 pontos até aqui, e que joga em Montevidéo, contra o Uruguai (13) na sexta-feira. O outro jogo dos uruguaios será dificílimo: contra o Chile (12) em Santiago, na terça (dia 22).
            A Colômbia está em terceiro, com 16 pontos e pode deslanchar nestas duas rodadas: em casa contra a Bolívia e fora contra a Venezuela. Estas próximas serão as 11ª e 12ª rodada. Ao todo, as Eliminatórias terão 18 rodadas e serão concluidas em outubro. Os quatro primeiros virão ao Brasil para a Copa 2014. O quinto colocado terá que disputar uma repescagem com uma seleção de outra confederação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário